terça-feira, março 10, 2009

O Armagedão

Ela estava sentada numa pedra à beira rio quando a assolou um pensamento... E se não tivesse mais valia nenhuma para oferecer ao mundo? E se tudo o que fez até agora tivesse esgotado a sua missão neste planeta?
A verdade é que ao longo do tempo tudo o que fez trouxe soluções para aliviar todo o mal que os outros fizeram a "Gaia"... Lutou até lhe faltarem as forças. O aquecimento global agora não é uma miragem, é uma realidade... O fim dos combustiveis fósseis mais utilizados em todo o mundo é agora um facto e nas grandes cidades mundiais todos andam com máscaras.
Será que poderia ter feito mais alguma coisa?
Agora, ali sentada olhando as águas coloridas do rio onde outrora mergulhou, sente que não fez o suficiente e que mesmo assim deu tudo o que poderia dar. Neste momento nada mais pode fazer. O Armagedão aproxima-se e, se até agora ninguém o encarava como uma realidade, agora é tarde demais para não acreditar. Todas as politicas que têm surgido, todas as soluções milagrosas, todas as crenças sustentáveis, mostram-se agora fracassadas, sem sucesso, inúteis.

E se todos tivessemos pensado como ela um dia?

Sem comentários: